A Here Technologies e a Hyundai anunciaram nesta quinta-feira, 11, uma parceria. A empresa de serviços de mapeamento e localização irá fornecer mapas e tecnologias de navegação em tempo real para veículos da montadora na América Latina. A empresa fornecerá informações de trânsito em tempo real para todos os novos veículos da montadora na região.

O produto a ser utilizado será o Here Map Content, que conta com profundidade de detalhes e densidade de informações, além de oferecer dados como rodovias e ruas residenciais, locais, pontos de referência e Pontos de Interesse (POIs). O serviço é adequado para aplicativos de navegação ou roteamento, bem como para cartografia ou geocodificação.

Os automóveis da Hyundai também receberão o Here Real Time Traffic, serviço, em tempo real que agrega dados de uma rede global de frotas de carros conectados em várias marcas de veículos para fornecer informações sobre as condições de tráfego.

Para os motoristas, isso significa acesso contínuo a informações precisas sobre as condições das estradas e ruas. O produto também pode ser processado e utilizado pelos aplicativos ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista) dos veículos.

Outras montadoras já são clientes da Here, como Mitsubishi, Renault e Honda.