Em breve, usuários do aplicativo de comunicação instantânea Viber poderão fazer transferências internacionais de dinheiro para outras pessoas dentro do app, como em uma troca de mensagens. A novidade será fruto de um acordo entre o Viber e a Western Union, para que o primeiro seja integrado à plataforma WU Connect, que oferece APIs para que apps de mensagens e redes sociais criem ferramentas de transferência de valores usando os sistemas da Western Union.

Inicialmente a funcionalidade de envio de valores será restrita a usuários do Viber nos EUA, que poderão usar um cartão de crédito ou de débito ou dados de sua conta bancária para a realização da remessa. Os destinatários podem estar em qualquer canto do mundo e retiram o dinheiro em um dos mais de 500 mil pontos de atendimento da Western Union distribuídos em 200 países. A transferência também poderá ser feita diretamente para uma conta bancária ou para uma carteira móvel, nos mercados em que for possível essa integração. Cada transferência será limitada a US$ 499.

O Viber tem hoje 664 milhões de usuários únicos ao redor do mundo e está disponível para os principais sistemas operacionais móveis.