A CA Technologies lançou um portfólio de soluções na nuvem para a gestão de mobilidade corporativa. O portfólio é composto por três áreas de serviços: Enterprise Mobility Management (EMM), Mobile DevOps e Enterprise Internet of Things.

A área de EMM é dividida em quatro produtos: CA Mobile Application Management, para o gerenciamento de acesso seguro a aplicativos móveis; CA Mobile Content Management, para controlar a colaboração remota e sincronização de arquivos com repositório em nuvem a partir de dispositivos móveis; o CA Mobile Email Management, para gerenciar políticas de acesso a email corporativo em mobilidade; e o CA Mobile Device Management, para gerenciar os smartphones e tablets corporativos e a instalação neles de aplicativos empresariais, que podem ficar armazenados em uma app store da companhia.

A área chamada Mobile DevOps, por sua vez, é composta de produtos para facilitar o desenvolvimento e distribuição de apps corporativos. São quatro produtos: CA Layer 7 API Portal, para facilitar a criação e publicação de APIs para desenvolvimento de aplicativos móveis; CA Layer 7 Mobile Access Gateway, que autentica usuários em seus acessos móveis à web de acordo com os níveis de risco, além de proteger o data center contra apps maliciosos; CA Lisa Test for Mobile, para a realização de testes dos apps criados; e CA Lisa Service Virtualization, que simula ambientes de teste para apps.

Por fim, a Enterprise IOT é uma plataforma para gerenciar máquinas conectadas (M2M), integrando mobilidade e sistemas de TI.