A LG apresentou nesta quinta, 12, seu portfólio de produtos para 2015 em evento em São Paulo. A empresa comemora 20 anos de operação no Brasil, país que já representa o segundo maior faturamento do grupo sul-coreano. Segundo a gerente geral de marketing corporativo e de celular da LG Electronics do Brasil, Bárbara Toscano, a fabricante cresceu no último ano 15% apenas no Brasil. A operação local conta com mais de 6 mil colaboradores.

Na linha de smartphones, vestíveis e tablets, a fabricante destacou o smartwatch G Watch R e o smartphone G Flex 2. Também anunciou que o smart button – um botão localizado na parte traseira dos celulares para facilitar a interação – está agora em toda a linha de smartphones, bem como o recurso quick selfie – que permite tirar fotos ao abrir e fechar o punho em frente À câmera.

G Flex 2

O smartphone top de linha que apresenta tela curva OLED de 5,5” é o primeiro do mercado a contar com o processador Qualcomm Snapdragon 810 Octa-Cora e tecnologia 64-bit. Um dos novos recursos de software é o quick view, que mostra informações importantes – como hora, mensagens recentes ou ligações perdidas – quando a tela é deslizada para baixo, ainda que o display esteja desligado.

O equipamento chega ainda em março ao mercado com o preço sugerido de R$ 2,9 mil.

LG G Watch R

O LG G Watch R é o primeiro a ser equipado com uma tela OLED. O destaque fica por conta de algumas funções que operam mesmo sem um smartphone “pareado”, como o sensor de batimentos cardíacos (que funciona sem acessórios além do próprio relógio), acelerômetro e contador de calorias.

O relógio também chega ao mercado nacional em março, com preço sugerido de R$ 999.