A Delta Cargo transporta mais de 500 milhões de quilos de carga por ano. Para que nada se perca, a empresa norte-americana passará a usar um rastreamento em tempo real de dispositivos de carga unitária (ULDs) que levam cargas, bagagens e entregas do serviço postal no mundo inteiro.

A tecnologia funciona por meio de uma pequena asset tag inserida no contêiner de transporte que transmite sua localização via Bluetooth para um leitor. A implementação desta nova tecnologia significa que todos os contêineres serão rastreados e que a equipe da empresa saberá onde a carga está em todos os momentos. As informações de rastreamento de ULDs em tempo real também permitirão que o centro de controle redirecione com mais precisão os embarques com atraso devido a operações irregulares, como condições climáticas extremas. Assim que a implementação for finalizada os clientes também poderão visualizar suas remessas por meio do site deltacargo.com.

Atualmente, a tecnologia de rastreamento via Bluetooth está presente em 23 locais. Até o fim de 2018 o sistema estará disponível em todos os ULDs da delta com mais de 1.400 leitores rastreando cargas em mais de 200 aeroportos.