A Samsung pretende vender planos pós-pagos de operadoras em suas lojas oficiais. De acordo com o vice-presidente da divisão móvel da fabricante no Brasil, Antonio Quintas, a ideia é suprir ao consumidor com a demanda por pacotes específicos para seus handsets: “É ter o melhor dos dois mundos em único local”.

O executivo explicou ao Mobile Time que a ideia é oferecer os planos na hora da compra do smartphone. Para isso, os funcionários da loja serão treinados por especialistas das operadoras.

Entre as companhias que terão seus produtos ofertados nas lojas Samsung estão TIM, Claro, Vivo e Oi. Inicialmente apenas algumas lojas terão esse oferta, mas o plano, segundo Quintas, é que seja levado para as demais unidades da marca “gradativamente”.

S10 

Quintas ainda confirmou que TIM, Claro, Vivo e Oi são parceiras da fabricante no lançamento dos dispositivos da linha Galaxy S10, inclusive com pré-venda dos dispositivos em suas lojas. Questionado se essa parceria será usada para diluir o preço dos smartphones na base de usuários, uma vez que os preços praticados começam em R$ 4,3 mil e chegam a R$ 9 mil, o executivo explicou que sim.

“As operadoras fazem parte da campanha de (lançamento e vendas). Junto com elas, desenvolvemos os planos pós, trade-in e early upgrade. Além disso, nós teremos venda de serviços pós-pagos nas nossas lojas próprias. Isso tudo para tornar os smartphones mais acessíveis”, disse Quintas. “Nas operadoras, cada uma das versões dos dispositivos S10 é colocada em diferentes planos pós-pagos”.

Trade-in 

O executivo da fabricante sul-coreana também falou ao Mobile Time sobre a troca de smartphones antigos por novos, o trade-in. A iniciativa valerá também para quem quiser comprar o S10, pois ela mostrou-se vantajosa nos últimos anos.

”Trade-in é um dos modos mais consolidados de affordability. Estamos com a modalidade nas lojas próprias, operadoras, e varejo. O índice de aderência é superior a 50% nos modelos premium. Vamos continuar isso com o S10”, explicou.

Galaxy Fold

Em relação ao Samsung Galaxy Fold, o smartphone dobrável da companhia, o vice-presidente explicou que ainda não há planos específicos para o lançamento do dispositivo r que a Samsung está estudando a demanda.