A App Store brasileira, loja de aplicativos da Apple para iPhone, iPod Touch e iPad, finalmente ganhou uma categoria de jogos. A novidade é apresentada em destaque na página de abertura da loja nacional. Títulos famosos, como "Angry Birds Space", "Cut the Rope", "Where's my water" e "Fifa 12" fazem parte do catálogo acessível pelos consumidores brasileiros, que podem comprá-los com o cartão de crédito usado em seu cadastro. O descritivo da maioria dos jogos ainda está em inglês, mas alguns, como "Angry Birds Space", já foram traduzidos para português.

Ao contrário do Marketplace, loja oficial do sistema operacional Windows Phone, os jogos da App Store não apresentam a classificação indicativa exigida pela legislação brasileira.

Análise

Com a novidade, os consumidores brasileiros não precisarão mais usar de métodos criativos para baixar jogos para seus aparelhos com iOS. Muitos criavam contas na App Store dos EUA ou da Argentina com endereços falsos e eram obrigados a comprar gift cards na Internet pois seus cartões de crédito com endereço de cobrança no Brasil não eram aceitos.

Os desenvolvedores nacionais e estrangeiros também saem ganhando. O Brasil é um mercado com forte crescimento de vendas de iPhones, especialmente depois do barateamento do preço da versão 3GS, vendida por menos de R$ 1 mil.