Os iPads e iPods agora podem ser à prova d’água. A Seal Shield LLC criou capas de poliuretano ajustadas ao formato do aparelho que tornam os iPhones e iPads prontos para serem usados em superfícies molhadas, podendo ser lavados e desinfetados. A solução foi desenvolvida para o mercado da saúde, permitindo que os dispositivos com tela sensível ao toque sejam lavados para prevenir infecções em ambientes hospitalares, mas também pode ser usada com fins recreativos.

Os dispositivos com tela sensível ao toque são cada vez mais comuns nos hospitais, mas descobriu-se que representam um risco de infecção por contaminação cruzada para pacientes e médicos. Há evidências de que a transmissão de doenças ou de agentes patógenos pode se dar por meio do toque em dispositivos que passaram por ambientes contaminados.  Contra isso, as capas permitem que os médicos lavem e desinfetem seus dispositivos com tela sensível ao toque, protegendo os profissionais da saúde e os pacientes contra infecções.

Trata-se de capas ajustáveis ao formato do aparelho e que envolvem com firmeza o iPhone ou iPad em um escudo protetor, tornando o dispositivo impermeável a contaminações. Ao contrário de capas volumosas, as "Seal Shields", como foram batizadas, são completamente invisíveis, preservando o design original da Apple. As capas também podem ser utilizadas na vida cotidiana, em praias ou barcos, permitindo o uso de iPhones e iPads embaixo d’água.

O acessório custa a partir de US$ 19,99, podendo ser encontradointernacionalmente nos principais distribuidores de iPhones e iPads.