O Tinder publicou um artigo criticando a Vanity Fair após a publicação de uma reportagem que considerava o app responsável pela “chegada do apocalipse”. A reportagem da edição de setembro da revista mostra a superficialidade entre as pessoas que usam o aplicativo de relacionamentos em busca de sexo casual e sem compromisso.

Em resposta através de seu perfil no Twitter, o Tinder disparou 30 mensagens criticando o material da Vanity Fair. Entre as críticas, a empresa pede que a reportagem da Vanity Fair deixe o círculo interno do Tinder em Nova Iorque, palco da matéria, e veja outras histórias, além de questionar o fato da jornalista Nancy Jo Sales não ter procurado a empresa.

Dentre os exemplos citados de relacionamentos criados pelo app, a companhia lembra de relacionamentos entre homossexuais em lugares que é qualificado como crime (Paquistão). Ou o encontro de usuários em países onde o Facebook é proibido (China e Coreia do Norte).

Atualmente com opções para iPhone e Android, o Tinder realizada 26 milhões de encontros (matches) por dia em seu app e fez, ao todo, 6 bilhões em sua história de quatro anos.