Um novo aplicativo de relacionamento chega ao mercado brasileiro com a proposta de unir pessoas que estão em um mesmo local ou evento, o Poppin (Android e iOS). Seu diferencial é que ele usa a lista de pessoas que confirmaram presença em um evento no Facebook, seja festa ou balada.

O usuário deve sincronizar sua conta do Facebook com o app logo após a instalação. Em seguida, a pessoa deve clicar em eventos sugeridos – ainda não há sinergia com aqueles marcados pelo próprio usuário –, confirmar a presença em um dos eventos da lista e clicar na festa ou balada e as imagens das pessoas para dar match aparecerão na tela.

Para curtir uma pessoa, o usuário deve clicar no ícone verde. Se não curtir, clica no “X” vermelho. Ainda é possível ver fotos de cada pessoa, informações de seu perfil no Facebook ou voltar ao usuário anterior. Se a pessoa curtir de volta, uma janela de conversa abre para os dois conversarem.

Nas configurações, os usuários ainda podem escolher a faixa etária e gênero (sexo oposto ou mesmo sexo) com quem desejam se relacionar. O app funciona atualmente na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campo Grande e mais de 20 cidades do Sudeste brasileiro. Poppin foi criado por Guilherme Ebisui e Filipe Santos, dois estudantes da Universidade de São Paulo (USP).