O PagBank (Android, iOS) terminou o segundo trimestre de 2021 com 10 milhões de downloads do seu app e um acumulado histórico de 58 milhões de instalações. Os dados são do relatório financeiro da companhia divulgados nesta quinta-feira, 12, que contabiliza ainda 11,2 milhões de usuários de sua conta digital. O número é mais que o dobro (+128%) se comparado aos 5 milhões do mesmo período no ano anterior.
Em volume transacionado, o banco digital registrou aumento de 341%, chegando a R$ 45,6 bilhões, ou seja, 4,4 vezes mais que R$ 10,3 bilhões do segundo trimestre de 2020.
A companhia contabilizou aumento de 30,5%, de 6 milhões para 7,5 milhões no número de comerciantes ativos na plataforma PagBank PagSeguro. E, em volume transacionado (TPV), o serviço de adquirência obteve R$ 56 bilhões no segundo trimestre deste ano, incremento de 90% ante R$ 30 bilhões do mesmo período no ano anterior.
O volume consolidado das operações de banco e adquirência foi de R$ 102 bilhões, mais que o dobro (155%) ante R$ 40 bilhões do segundo trimestre de 2020. A receita total cresceu 75%, de R$ 1,3 bilhão para R$ 2,3 bilhões. Por sua vez, o lucro líquido teve queda de 8%, de R$ 296 milhões para R$ 272 milhões. E o EBITDA ajustado subiu de R$ 468 milhões para R$ 628,5 milhões, alta de 34%.
A companhia atribui os resultados à retomada de parte da atividade comercial, avanço da vacinação e sucesso dos negócios de pequenos e médios comerciantes no PagSeguro; além do mix de serviços financeiros oferecidos no PagBank, como oferta de cartões, empréstimos, transferências gratuitas ilimitadas, pagamento de contas, recarga de celular, PIX, investimentos, seguros e um shopping virtual.