A start-up Fring, que possui um aplicativo móvel de mensagens de grupo e chamadas de vídeo, foi vendida para a Genband, fornecedora de serviços para operadoras fixas, móveis e a cabo. Detalhes da negociação não foram divulgados, mas o preço deve ter girado em torno de US$ 50 milhões, segundo o site TechCrunch, um valor baixo em relação aos US$ 30 milhões recebidos pelas start-up de investidores.

A Fring foi uma das primeiras empresas a oferecer serviços de mensagens over-the-top e serviços de vídeo, mas teve que lutar com grandes concorrentes, como WhatsApp, Skype e Viber. Hoje, o app Fring tem 50 milhões de usuários, contra mais de 300 milhões do Skype e do WhatApp e 200 milhões do Viber.

A Genband vai adicionar o Fring ao seu portfólio de serviços para operadoras para aumentar suas receitas. Atualmente, ela tem cerca de 700 operadoras como clientes que utilizam serviços OTT e white label. No entanto, o aplicativo continuará a ter sua versão gratuita para usuários de iPhone, Android e Nokia, e o time de gerenciamento da start-up será mantido. Na próxima semana, a Genband deve anunciar o primeiro negócio para o aplicativo para uma operadora móvel da Europa.