O Banco Original lançou um chatbot para atendimento dentro do Facebook Messenger. Ele foi desenvolvido internamente, pela equipe de TI do banco, e funciona como um SAC (serviço de atendimento ao consumidor), tirando dúvidas sobre pagamentos, alterações cadastrais, caixas eletrônicos, cartões, cheques, tarifas, programa de pontos, conta corrente, fundos de investimento etc. O banco tem hoje 67 mil seguidores no Facebook. Seu chatbot atende a qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre o banco, seja ela correntista ou não.

Bots Experience Day

No dia 5 de outubro acontecerá em São Paulo a primeira edição do Bots Experience Day, seminário dedicado ao mercado de bots. Na abertura haverá palestras de Dario Dal Piaz, líder de parcerias de produtos do Facebook no Brasil, e de Thiago Rotta, líder de soluções do IBM Watson para a América Latina, da IBM. O evento contará ainda com apresentações de plataformas brasileiras de construção de chatbots e de alguns dos primeiros cases implementados no País, como os chatbots do serviço de streaming de música Superplayer, da solução de pagamentos KiiK e do marketplace de artesãos Elo7. A programação atualizada está disponível no site do evento.

O Bots Experience Day será realizado no auditório do WTC, em paralelo ao congresso do 9º Forum Mobile+, evento organizado por Mobile Time e produzido pela Converge Comunicações. As inscrições podem ser feitas no site do evento ou pelos telefones 0800-77-15-028 e 11-3138-4619 (entre 10h e 18h).