Uma loja oficial da Apple no Brasil pode finalmente estar se tornando realidade. A companhia anunciou nesta segunda-feira, 12, várias vagas para o varejo em sua página de anúncio de empregos na empresa. No resumo das vagas, ela deixa de forma explícita que os cargos são para uma Apple Store, embora sem revelar a quantidade de postos. Pelo processo de cadastro, o candidato, ao menos por enquanto, só consegue escolher como cidade o Rio de Janeiro, o que indica que a badalada loja brasileira da marca deverá estrear primeiro na capital fluminense. Não há nenhum comunicado oficial da Apple e nem previsão de inauguração até o momento.

No site, a Apple coloca todas as vagas referentes ao varejo com o número de postos descrito como "vários". Entre os cargos abertos até o momento estão de gerente, líder corporativo, gerente de negócios, especialista em negócios, criativo, expert, genius, encarregado de estoque, líder de loja e engenheiro de soluções e especialista. Se for confirmado o projeto, será a entrada definitiva da companhia no mercado brasileiro. Atualmente, a Apple vende diretamente ao consumidor somente pelo site oficial (trabalhando com importações e com suprimento da fábrica Foxconn, no interior paulista), além de possuir parceiros comerciais chamados de "premium resellers" como A2You e Fast Shop.

A descrição de cada vaga está disponível no site da Apple.