A Bemobi, empresa de distribuição e monetização de serviços e produtos digitais, com ênfase em jogos e aplicativos móveis – com expansão para a área de microfinanças –, alcançou uma receita líquida de R$ 75,7 milhões no terceiro trimestre deste ano. O número é 21% superior ao valor registrado no mesmo período de 2020 com expansão gradual ao longo de 2021 em todas as linhas de negócios, anunciou a empresa durante a apresentação de seus resultados financeiros nesta sexta-feira, 12. O lucro líquido ajustado avançou 54%, atingindo R$ 23 milhões. E o EBITDA ajustado de 31,5 milhões cresceu 22% no período.

Entre os destaques apontados no relatório financeiro, estão as operações internacionais da Bemobi, que se encontram em um ritmo de constante crescimento. No 3T21, elas representaram 48% da receita consolidada.

Outro ponto destacado pela empresa é o lançamento de microfinanças e de Plataforma como Serviço (PaaS), cuja receita cresceu 109% e 101% respectivamente na comparação com igual período do ano passado e já representa 39,7% do total nesse último trimestre.

Durante o terceiro trimestre a empresa manteve uma média de 32,2 milhões de assinaturas pagas pelos usuários de seus serviços por mês.

No final do período analisado, os serviços da Bemobi estão integrados a 88 operadoras de telefonia móvel em 42 países, sendo 11 no Sul Asiático, 18 no Sudeste Asiático, 14 na Comunidade dos Estados Independentes, 12 na África e 33 na América Latina. E no 3T21 Gana ingressou entre os países parceiros para a comercialização de serviços digitais de assinatura.