A Open Labs lançou recentemente uma solução para gerenciamento de aplicações over the top (OTT) em vídeo sob demanda e por assinatura. Batizada como Open Play, o serviço é oferecido em modelo white label B2B2C, ou seja, uma operadora pode apresentar os conteúdos customizados e com sua identidade visual a seus clientes por meio de app.
Entre as funções da plataforma estão:
- Inteligência artificial que detecta padrões de consumo do usuário;
- Campanhas com exibição de QR code na tela, ou o envio de push notification, mediante a aparição de uma publicidade específica, que gera receita à operadora;
- Comprar e assistir conteúdos nos modelos sob demanda (VoD) ou assinatura mensal;
- Assistir a conteúdo ao vivo;
- Filtros temáticos que atuam sobre o guia de programação;
- Possibilidade de criar áreas temáticas, como infantil, adulto, séries e filmes.
De acordo com a empresa do Altice Labs, o Open Play funciona com uma série de dispositivos e sistemas operacionais, como: Android; iOS; Smart TVs Samsung e LG, Sony, TCL e Philco; Apple TV, Android TV; Amazon Fire TV; Roku; e PCs.