O Grupo Fleury fez renascer a marca popular Campana, adormecida por anos, para lançar um laboratório totalmente digital. O usuário interessado precisa baixar o app Campana Até Você (Android, iOS). Não há unidades de atendimento ou salas de coleta. O cliente aciona o laboratório pelo aplicativo, agenda e realiza o exame de sangue onde desejar. O serviço, lançado em dezembro, está disponível, por enquanto, apenas na cidade de São Paulo.

Campana Até Você: app desenvolvido pelo Grupo Fleury atende clientes do plano Prevent Senior ou quem não possui planos de saúde

O contato com o usuário é feito por SMS ou WhatsApp para confirmação do atendimento na data desejada, preparo para os exames e dúvidas sobre o atendimento. No dia e intervalo de horário escolhidos, um profissional do Campana Até Você faz o atendimento na casa ou no local de conveniência informado pelo cliente e os resultados podem ser consultados pelo app. O mesmo é válido para os médicos. Para usar a solução, o cliente paga uma taxa de visitação de R$ 35,00, além dos valores de cada exame solicitado.

“No caso de usuários sem plano de saúde, o cliente pode realizar o pagamento no momento do atendimento utilizando cartão de débito, crédito ou dinheiro. Para aqueles com plano de saúde credenciado, a operação é realizada via plano de saúde e o pagamento de taxa depende das condições de negociação estabelecidas com a operadora de saúde”, explicou por e-mail a doutora Jeane Tsutsui, diretora executiva de Negócios do Grupo Fleury. Porém, até o momento, apenas a operadora Prevent Senior credenciou os serviços.”O objetivo é expandir para outras operadoras, gradualmente. E, em todo caso, existe a opção de pagamento particular”, complementou.

Laboratório Campana foi fundado em 1943 e adquirido pelo Grupo Fleury em 2007. Em 2013, teve suas unidades de atendimento absorvidas pela marca a+ Medicina Diagnóstica.

“Ainda com relevante lembrança na memória dos paulistanos, a marca retorna para ancorar o serviço Campana Até Você, o primeiro laboratório 100% digital do País. Dessa forma, o objetivo é atender um público que não tinha acesso a outras marcas do grupo. Para viabilizar esse novo serviço, o Grupo Fleury recorreu a uma marca com alta afinidade com esse público, fazendo valer nossa cultura de inovação com a construção de um conceito de atendimento 100% digital, sem os custos fixos e operacionais das unidades de atendimento tradicionais. A plataforma diagnóstica oferece um portfólio otimizado para exames que compõem 95% das necessidades de médicos e pacientes”, completa.