Uma joint venture entre o Grupo Fleury e o Sabin Medicina Diagnóstica foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para a formação da uma nova empresa, a FIP Kortex Ventures. A companhia terá por objetivo alocar investimentos em startups de tecnologia no segmento da saúde, as healthtechs.

Os dois grupos afirmam que pretendem investir em plataformas de saúde, e oferecer soluções integradas pioneiras, efetivas e de mais qualidade para seus clientes. As empresas, juntas, têm mais de 550 laboratórios no País, e pretendem realizar entre 15 e 18 investimentos nos próximos quatro anos em startups que possam trazer novidades na área da saúde e sinergias com seus negócios.

Os investimentos devem se concentrar na área de medicina diagnóstica, medicina personalizada e saúde digital, com uso de tecnologias como inteligência artificial e análise de dados para a construção de diagnósticos focados no paciente.

De acordo com a análise do Cade, não há preocupações sobre a operação por enquanto. Se não houver nenhum recurso nos próximos 15 dias, a decisão será final e a operação estará aprovada em definitivo pelo órgão antitruste.