Ilustração: La Mandarina Dibujos/Mobile Time

Os aplicativos de mobilidade urbana da Gaudium tiveram 850 corridas por minuto no Brasil durante o mês de dezembro. De acordo com a companhia, apenas a movimentação de final de ano gerou R$ 20 milhões em apps de corridas com carros particulares, como Urbano Norte, Te Levo Mobile, Urban66, GPCar, EasyMobi e 123 Car.

Segundo Ricardo Goés, sócio-executivo da startup, o mês de dezembro é aquele com mais solicitações de corridas historicamente. Mas os pedidos de viagens foram impulsionados em 2022 não apenas pelas festas, mas também pela Copa do Mundo.

Vale dizer que esses apps foram criados com o Machine, o software de desenvolvimento de aplicações de mobilidade urbana da Gaudium. Além de apps de corridas com carros particulares, a plataforma também tem soluções de táxi, mototáxi e delivery.

Fim de ano

Somente nas corridas individuais com carros particulares entre os dias 17 de dezembro e 1º janeiro, as solicitações de corridas com aplicativos regionais de corrida individual e delivery tiveram um aumento de 64% comparado com uma semana antes. Já na madrugada da noite natalina, os apps também tiveram um aumento crescente nas três primeiras horas.