A plataforma de benefícios chilena Betterfly, solução que transforma hábitos saudáveis em doações para diferentes causas sociais, expande e pode ser contratada pelo consumidor diretamente por meio do banco BV. Até então, o app da empresa de bem-estar social era liberado via modelo B2B2C, porém, a partir de uma parceria com o banco BV e com a Icatu, seu serviço chega aos clientes finais.

Clientes do BV que adquirirem um financiamento de veículo e optarem pelo seguro de Acidentes Pessoais Premiado da Icatu estão elegíveis para o uso gratuito das funcionalidades da Betterfly durante o período de quatro meses.

Após o término desse período, interessados em continuar usufruindo dos serviços da Betterfly poderão contratar o Vida Digital – seguro de vida com custo inicial de R$ 15 por mês, oferecido pela Icatu no marketplace do Banco BV.

A plataforma desafia o segurado a pedalar, caminhar e meditar e converter as atividades físicas em doações, que são mensuradas e convertidas para causas como educação, reflorestamento, combate à fome, saúde infantil e acesso a água potável.

A Betterfly também possui um seguro de vida dinâmico oferecido pela Icatu em que a cobertura aumenta sem custo à medida que o usuário pratica hábitos saudáveis. A seguradora possui exclusividade do produto de proteção financeira da plataforma no Brasil.

Segundo o BV, clientes que já usam a plataforma, em três meses, registraram um total de 249 milhões de passos e mais de 36 mil minutos dedicados à meditação – tudo convertido em doações de mais de 2,5 mil pratos de comida e 10 mil litros de água potável.

Globalmente, a Betterfly possui mais de 5 mil empresas clientes e em 2022, contabilizou mais de 2,4 milhões de horas de exercícios físicos, 740 mil sessões de meditação, 26 milhões de ações positivas e 3,7 milhões de doações sociais.