A Icatu e a startup chilena Betterfly iniciarão em fevereiro as vendas de um seguro de vida dinâmico no Brasil. A plataforma criada pela Betterfly transforma em pontos as atividades físicas e de bem-estar praticadas pelos segurados, como caminhadas, corridas, meditação, horas de sono, dentre outras. Esses pontos, chamados de “bettercoins”, aumentam o capital segurado e podem ser trocados por doações a instituições sociais ou ambientais parceiras. Uma caminhada com 10 mil passos, por exemplo, gera 100 bettercoins, que, por sua vez, podem ser trocadas pelo plantio de uma árvore.

O seguro de vida associado à plataforma da Betterfly será vendido para empresas que queiram oferecê-lo como benefício aos seus funcionários. Ou seja, é um modelo B2B2C. A Icatu tem exclusividade na parceria com a Betterfly no Brasil.

No Chile, em cerca de um ano e meio de operação, a Betterfly conquistou 3 mil empresas, desde gigantes como Santander e Samsung, até companhias de pequeno e médio porte. Ao todo, 1,5 milhão de vidas estão protegidas por esse seguro dinâmico. Vale dizer que a população do Chile atualmente é de 19 milhões de pessoas.

As instituições brasileiras que receberão doações ainda estão sendo definidas. Em uma primeira ação social no País, Betterfly e Icatu distribuíram 1 mil filtros de água a famílias do Norte e Nordeste que não tinham acesso à água potável.

O CEO da Icatu, Luciano Snel, e o fundador e CEO da Betterlfy, Eduardo della Maggiora, participaram de painel nesta sexta-feira, 14, com moderação do editor de Mobile Time, Fernando Paiva, durante o Rio Innovation Week, no Rio de Janeiro. A solução está sendo demonstrada no stand das companhias, dentro do evento, que acontece no Jockey Clube, até domingo, 16.