A Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) juntou-se à organização de desenvolvimento de padrões para Internet das Coisas (IoT), a LoRa Alliance. O anúncio coincide com a expectativa de que, a partir de abril, o padrão aberto de rede LoRa seja homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na parceria entre a entidade internacional e o grupo brasileiro, será definido um padrão de frequência para IoT em conjunto. Atualmente, a LoRa Alliance possui mais de 500 membros em mais de 100 países que promovem o uso da rede LoRaWAN, uma solução da IBM com a Activity. Por sua vez, a Abinc possui 40 associados e faz parte da IoT Security Foundation e do IoT Council.

Fórum de Operadoras Alternativas

O diretor de tecnologia da Abinc, Luis Viola, participará do painel “Novas redes para a Internet das Coisas”, que acontecerá no dia 26 de março, no WTC, em São Paulo, durante a primeira edição do Fórum de Operadoras Alternativas, seminário organizado por Mobile Time e Teletime. Estarão presentes no mesmo painel Eduardo Iha, diretor comercial da WND, representante do padrão Sigfox no Brasil, e Guilherme Correa, analista de infraestrutura do MCTIC.

A agenda completa do evento e mais informações sobre compra de ingressos estão disponíveis no site www.operadorasalternativas.com.br ou através do telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou pelo email [email protected].