O MobizapSP (Android, iOS) entrará em funcionamento entre os dias 22 e 24 de março, informou a secretaria de Mobilidade e Trânsito da cidade de São Paulo. Oficialmente, o app foi apresentado ao público na última quinta-feira, 9, como uma alternativa mais barata ante os serviços de corridas com carros particulares existentes na cidade. E, até a manhã desta segunda-feira, 13, o aplicativo contava com mais de 9,8 mil motoristas habilitados pelo sistema.

O app estava com problemas para o cadastro de usuários desde a última quinta-feira. De acordo com a secretaria, os problemas foram resolvidos no sábado, 12. O Mobile Time testou e o cadastro para novos usuários funcionou nesta segunda-feira, 13, com uma ligeira lentidão no envio do e-mail com código de confirmação.

Produzido pelo Consórcio 3C, o app MobizapSP venceu uma licitação para operar na capital paulista por cinco anos com chancela da prefeitura, porém, sem ganhos diretos para a administração municipal. As suas principais prerrogativas são revenue share mais justo, com 89,05% do valor da corrida ficando para o motorista e 10,95%, para a empresa. Não há preço dinâmico para os consumidores.