O aplicativo de transporte individual da prefeitura de São Paulo, o mobizapSP  (Android, iOS), terá sua corrida inaugural nesta quinta-feira, 23, às 12h. O trajeto deverá começar na Alameda Santos, 2233, no Jardim Paulista, e vai até o Viaduto Jacareí, 100, em Bela Vista. Uma hora depois, ou seja, às 13h, o app estará disponível para todos.

O principal diferencial para o motorista é o revenue share menor em comparação aos rivais (10,95%) para a plataforma, deixando o restante para o motorista. A outra é que no mobizapSP o usuário não precisa pagar o valor dinâmico.

O mobizapSP está disponível para partidas da cidade de São Paulo e com destino de acordo com a viagem do cliente, sendo possível ir para outras cidades e não há a tarifa dinâmica nos horários de maior pico. Além disso, serão aceitos os pagamentos por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.

Lançado pela secretaria municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) no dia 9 de março, o app foi produzido pelo Consórcio 3C, composto pelas empresas Construtora, Laços Detetores e Eletrônica, Consilux Consultoria e Construções Elétricas, e CSX Inovação, que poderão explorar a licença por cinco anos.

Atualmente, conta com 23.224 usuários e 25.866 motoristas cadastrados.