O Spotify (AndroidiOS) anunciou nesta quarta-feira, 13, que os usuários assinantes do plano Premium poderão assistir a videoclipes completos em seu app. A versão está em fase beta e, a partir de hoje, começará a ser disponibilizada para os assinantes de 11 países. São eles: Alemanha, Brasil, Colômbia, Filipinas, Holanda, Indonésia, Itália, Polônia, Quênia, Reino Unido e Suécia, segundo a companhia.

O catálogo de vídeos de artistas será limitado, sendo selecionados os internacionais Ed Sheeran, Doja Cat e Ice Spice, além dos brasileiros Anitta, Henrique e Juliano, Luísa Sonza, Zé Felipe e Ludmilla. O período de teste ainda não tem data definida para finalizar.

Para assistir, a empresa vai disponibilizar um botão para mudar para vídeo, podendo acessar a partir dele nos aplicativos para Android, iOS, desktop ou TV. Ao tocar, o clipe começará a ser reproduzido, com opção do modo paisagem em tela cheia. Caso o usuário queira sair do vídeo, o mesmo botão servirá para fazer a troca para o áudio novamente.