TikTok

O TikTok (Android, iOS) anunciou nesta quarta-feira, 13, que fez novas atualizações de segurança na plataforma, e que também compartilha com os usuários a última versão do Relatório de aplicação das Diretrizes da Comunidade.

Para facilitar o acesso às ferramentas de segurança, o TikTok oferece a função de lembretes, que direcionarão os criadores para opções de filtros de comentários, bloqueio e exclusão. Esses lembretes estarão visíveis aos usuários cujos vídeos apresentarem uma proporção elevada de comentários negativos. A plataforma também iniciou testes que visam permitir aos usuários identificar comentários considerados irrelevantes ou inadequados.

Os vídeos que violarem as novas diretrizes da comunidade serão removidos. “Entre o primeiro e último trimestre do ano passado, o número de vídeos com conteúdo de assédio e intimidação que foram removidos antes de serem visualizados cresceu 14,7%. Com relação a vídeos com comportamento de ódio, o aumento foi de 10,9%. A taxa de remoção de conteúdo com violência extrema cresceu 16,2% no período; sobre suicídio, automutilação, e atos perigosos, o avanço no número de vídeos removidos foi de 7,7%”, informou a plataforma.

Vale lembrar que, em fevereiro, a rede social de vídeos curtos apresentou sua Central de Segurança de Marca, página com os esforços da companhia em manter seus usuários seguros.