ClickBus

Phillip Klien, novo CEO do ClickBus. Foto: divulgação

O ClickBus (AndroidiOS) confirmou a contratação de Phillip Klien como CEO. O executivo assume a posição com foco em acelerar as receitas da companhia de venda de passagens de ônibus, um segmento amplamente afetado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov 2) e pela necessidade de manter restrições de locomoção.

De acordo com a empresa, houve recuos de receita (27%) e de emissão de tíquetes (20%), na comparação entre 2019 e 2020. Mas enxerga um momento de retomada a partir do primeiro trimestre de 2021, Mesmo com reduções em faturamento (23%) e bilhetagem (19%), ante o mesmo período de 2020, a ClickBus vê um avanço em relação ao cenário do primeiro ano da crise.

Na estratégia de crescimento, a ClickBus aposta nas vendas via canais digitais, em especial por aplicativo, que obteve aumento de 65% nas vendas em 2020, quando comparado ao ano anterior.

Klien torna-se CEO no lugar de Fernando Prado, fundador da empresa que assume uma cadeira no conselho. Prado ressaltou que a entrada do profissional é para ter alguém mais focado no cotidiano da empresa, enquanto o fundador terá um papel mais estratégico mirando o futuro dos negócios.

Formado em marketing e economia pela Tulane University, o executivo teve passagens como diretor de crescimento no Twitter e OLX, além de ter atuado como gerente geral da Uber no Brasil. Sua última passagem foi pelo PicPay como vice-presidente de marketing e crescimento em 2020.