O Nubank anunciou nesta segunda-feira que chegou à marca dos 20 milhões de clientes, espalhados pela NuConta e pelo uso do cartão de crédito. A ação publicitária para a divulgação do fato conta com um vídeo que traz algumas curiosidades sobre a instituição financeira.

Maria é o nome mais comum entre os clientes. Ao todo são 868 mil. Ana é o segundo nome, com 431 mil clientes. Outro dado é que, neste ano, 886 mil clientes vão comemorar seus 20 anos. Na cidade de Amontoada, no Ceará, dos 43 mil habitantes, 2020 é o número de clientes do Nubank e os Nus, como são chamados os correntistas, estão espalhados por todos os municípios do País.

O cartão de crédito, lançado em 2014, conta com 12 milhões de clientes e a NuConta é usada por 17 milhões de pessoas. Em 2019, a instituição financeira iniciou os testes do seu serviço de empréstimo pessoal e começou sua expansão internacional no México e na Argentina. Até hoje, o Nubank acumula cerca de US$ 820 milhões em sete rodadas de investimento.

Crescimento

O crescimento do Nubank é verificado na mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil. Seu aplicativo é o 12º mais presente na tela inicial do smartphone nacional, à frente de bancos tradicionais como Bradesco e Itaú. De acordo com o relatório, o app do Nubank está na homescreen de 8% dos smartphones brasileiros. Ele foi um dos apps que mais ganharam participação e subiram no ranking ao longo de 2019, junto com Instagram, Caixa, iFood e 99.