O Booking.com apresentou nesta quarta-feira, 14, um novo aplicativo que pretende prever e ajudar turistas por meio de seus dispositivos móveis, o Booking Experiences (Android e iOS). A partir de hoje, o aplicativo estará disponível para turistas em Amsterdã. Até o fim do mês, Booking Experiences funcionará em Paris, Londres e Dubai e até o fim do ano em Nova Iorque.

Em fase final de testes, o app usa de inteligência artificial e conversação para ajudar os consumidores em seus passeios e se diferencia por não usar o próprio app do Booking.com ou outras ferramentas de comunicação instantânea – como Facebook Messenger.

Ele funciona com o usuário recebendo um único QR Code para usá-lo como bilhete de entrada em locais turísticos e assim eliminar a necessidade de agendar visita ou entrar em filas longas para compra de ingressos. Ao chegar a uma cidade, o aplicativo mostra uma lista de locais para visitação. O turista escolhe aqueles lugares que deseja ir e só paga por esses locais. O valor do “free pass” do aplicativo será debitado do cartão de crédito previamente cadastrado pelo usuário.