Fim de ano chegando e as contas para viajar começam a ficar mais apertadas. Os preços dos pacotes turísticos começam a subir para locais desejados e muitos desses destinos desaparecem das agências, aplicativos e sites de turismo por sua demanda. Um app como o Booking.com (Android e iOS) procura facilitar nossa vida em momentos como esse.

Viajar por conta própria demanda planejar roteiro, comprar a passagem aérea e reservar hotéis, algo que nunca é fácil. No app do Booking.com ele tenta resolver o problrema da reserva de hotéis, pousadas, resorts, spas, flats e hostels.

Com mais de 750 mil estabelecimentos cadastrados no Brasil e no mundo, o app torna-se uma boa opção para analisar as opções disponíveis de hospedegam Nota-se o potencial do serviço como engajador de sua audiência, dando destaque às dicas e avaliações dos hotéis, uma leitura fundamental antes de fechar um negócio e colocar o pé na estrada.

Diferentemente do site, que tem diversas ofertas ao usuário, a opção mobile do Booking.com é mais "limpa” e foca suas atenções para as pesquisas. É possível fazer buscas de estabelecimentos por cidade, ponto turístico, nome do hotel ou nas proximidades, além de filtrar as informações por preço, ofertas e notas de hospedes ou benefícios, como café da manhã e Wi-Fi.

Na reserva de um quarto, o hóspede seleciona opções como: cama para casal, quarto para fumante, motivo da viagem e se deseja receber um guia de viagem offline, que será oferecido gratuitamente pelo hotel. O pagamento da estadia pode ser feito por cartão de crédito ou débito e o app pode ser atrelado à conta do Facebook para facilitar o cadastro.

Para alguns destinos tarimbados como Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires, o aplicativo disponibiliza um guia de viagem aos turistas – mas essa opção só pode ser acessado após reservar uma estadia.