Se existe algo mais viciante que GIFs é a possibilidade de você criar os seus próprios momentos em movimento. Aquele instante memorável que pode ser engraçado, divertido e até de boas recordações, algo mais completo que uma foto. Esta é a ideia do Boomerang (Android e iOS), o aplicativo do Instagram que permite aos usuários fazer minivídeos para publicação em sua rede social.

O app é simples de usar. Com um único botão, o usuário tira dez fotos de momentos e consegue formar a gravação em loop contínuo (para frente e para trás). Em seguida pode publicar o conteúdo no Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, Google +, Telegram e outros, ou salvar dentro do smartphone.

Lançado em outubro de 2015, o aplicativo do Instagram não teve mudanças desde então. Por não ter muitas funcionalidades, como filtros e opção de edição e corte, o app peca em atrair usuários. Contudo, ele é ideal para imagens simples, como uma selfie com amigos ou uma foto paisagística.

Enfim, Boomerang té uma boa alternativa para aqueles que desejam sair das fotos comuns e fotos ‘posadas’ da rede social e memorizar bons momentos.