O tempo gasto por dia pelos usuários de iPhone dentro do aplicativo Pokemon Go (Android e iOS) já é maior que os principais aplicativos de redes sociais nos Estados Unidos. De acordo com análise da Sensor Tower feita na última segunda-feira, 11, o game da Niantic – que teria passado dos 15 milhões de downloads – possui um tempo médio de 33 minutos e 25 segundos  por usuário em sua plataforma.

A quantidade de minutos gastos pelos usuários dentro do aplicativo supera o Facebook, que teve uma marca de 22 minutos e 8 segundos por usuário, e o Snapchat, com 18 minutos e 7 segundos. O uso do Pokemon Go ainda é maior que a soma do tempo de acesso dos usuários de duas grandes redes sociais, Twitter (18 minutos e 7 segundos) e Instagram (15 minutos e 15 segundos).

O único rival em jogos da lista, Slither.Io, teve na análise um terço de tempo de acesso em comparação ao game de realidade aumentada da Nintendo, 10 minutos. Atualmente, Pokemon Go funciona apenas na Alemanha, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. Confira a tabela completa abaixo: