Gregori

André Gregori, CEO do Grupo Thinkseg

O Grupo Thinkseg (Android, iOS) começou sua expansão internacional nesta quinta-feira, 13. Com foco inicialmente na América Latina e em seguida na Europa, o desenvolvimento do negócio ocorre pela aquisição de 30% da Compare em Casa (‘Comparaencasa’, no original em espanhol).

Com o aporte, a insurtech brasileira tornou-se a principal acionista individual do Comparaencasa.

No trabalho de sinergia das duas companhias, a Comparaencasa recebeu a carteira de renovação de seguros do marketplace de seguros e produtos financeiros da Thinkseg, a Bidu. Com isso, a Comparaencasa passa a ter 40 mil itens em sua carteira de apólices para automóvel, residencial, vida e viagem, além de linhas de crédito pessoal, imobiliário e automotivo.

Por sua vez, o CEO do Grupo ThinkSeg, André Gregori, acredita que a aquisição dos 30% ajudará a expandir todos os produtos de seu portfólio, mas, principalmente, levar o modelo de seguro Pay Per Use para Argentina e México no começo; depois Chile; outros países da América Latina e Europa.

Comparaencasa tem sede em Londres e operações na Argentina, no México e no Brasil. Fazendo comparação de vendas de seguros para donos de carros via web, a plataforma tem produtos de 31 seguradoras que respondem por 70% mercado auto na Argentina.

No começo, a expectativa é que a Comparaencasa tenha mais de 50 operadoras de seguros em sua plataforma no Brasil, na Argentina e no México, um mercado que corresponde a US$ 50 bilhões em prêmios de seguros com 130 milhões de carros entre 680 milhões de pessoas. Mas a empresa pretende expandir ainda mais, e quer chegar a dez mercados no mundo que representam US$ 280 bilhões em seguros.

Os valores da transação não foram informados.