Parceria SPFC com Roku (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo Futebol Clube (SPFC) firmou contrato de patrocínio de um ano com a Roku (Android, iOS) nesta sexta-feira, 13. A marca do serviço de streaming ficará no ombro da camisa dos jogadores do time de futebol masculino, que disputa atualmente o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

“Temos planos ambiciosos. Produzimos o Roku Express em Manaus. Entendemos que streaming é um mercado que cresce superforte no Brasil”, disse Luis Bianchi, diretor de marketing da Roku na América Latina. “O patrocínio é uma maneira de criar familiaridade do brasileiro com a marca. Todo mundo conhece o SPFC. É um time que está na mídia, na TV, no rádio, na Internet. E assim as pessoas conhecerão mais a Roku”, concluiu.

Para Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do SPFC, a parceria com a Roku é mais um passo na internacionalização do clube. O executivo afirma ainda que haverá parceria de conteúdo exclusivo entre a plataforma de streaming e o Clube.

Contrato

Os valores da operação não foram informados. Bianchi adiantou que “não há metas ou bônus de jogos no contrato”. Ou seja, independentemente se o SPFC passar para semifinal da Libertadores ou for eliminado, o valor do contrato é o mesmo.

“É um contrato de longo prazo. Estamos aqui para construir uma história de bastante tempo”, afirmou o executivo da Roku. “A expectativa – a partir do patrocínio – é seguir o caminho natural do funil de compra do consumidor. Esse patrocínio nos ajuda a ser conhecidos. Os consumidores vão saber o que a Roku é e saber o que a gente faz para, então, comprar os nossos produtos, como o Roku Express e a Smart TV com Roku”, completou.

Além da camisa, a marca da Roku também será exposta nos treinos do time do SPFC, nos backdrops, placas nos centros de treinamento e coletivas de imprensa, entre outros.

Comercial

Atualmente presente em Smart TVs da AOC e Philco e com o seu set-top-box (Roku Express) produzido no Brasil, Bianchi também disse que há mais espaços para parcerias comerciais, como aquela feita com o Directv Go (Android, iOS) dando um Roku Express para quem assina o app por um ano.

Vale lembrar, a empresa está no Brasil desde janeiro de 2020. Seu produto consiste de um marketplace de aplicativos de streaming e download de conteúdo audiovisual para smart TVs ou set-top-box criados para o seu sistema operacional próprio, o Roku OS. O app da Roku pode ser usado como um controle remoto.