A Vivo apresentou uma parceria com a Amazon nesta quinta-feira, 13, para oferecer aos seus clientes do Vivo Móvel (controle ou pós), Vivo Fibra e Vivo TV o serviço de streaming de vídeo Amazon Prime Video (Android, iOS). Chama a atenção na ação que a cobrança pode ser feita diretamente na conta mensal do cliente da operadora, na modalidade conhecida como carrier billing.

Dentro do Amazon Prime, o cliente pode assistir a filmes, séries, ter acesso gratuito ao Twitch Prime (streaming de jogos) e conferir a transmissão de eventos ao vivo de esportes, como tênis e vôlei de praia. Assim como sua rival Netflix, a Amazon também oferece conteúdos exclusivos aos seus consumidores, como as séries Mozart In The Jungle, The Man In The High Castle, Deuses Americanos e Jack Ryan.

Ao assinar, o consumidor tem direito a usar o serviço em três dispositivos ao mesmo tempo (SmartTV, smartphone, PCs, videogames ou tablet), baixar o vídeo em seu dispositivo e usar a opção de economia de dados.

A Vivo oferece três meses de acesso sem cobrar pelo serviço de streaming. O preço é o mesmo praticado pela Amazon sem a operadora, R$ 7,90 por mês no período de seis meses (após os três meses gratuitos) e R$ 14,90 nos meses seguintes. Para assinar, o usuário do Vivo Móvel pode mandar mensagem SMS para o número 1060 com a palavra AMAZON; e o usuário do Vivo Fibra ou Vivo TV deve ligar para o telefone 1058 ou acessar o site da promoção e se cadastrar.

Vale frisar, a assinatura direta pelo site da Amazon (sem a Vivo) só pode ser feita com cartão internacional de crédito e débito. E a companhia também oferece um período de testes, porém de apenas sete dias.