Fintech de empréstimo pessoal mobile do Santander, a Sim (Android, iOS) completa dois anos de atuação nesta quarta-feira, 13. A empresa registra 5,3 milhões de clientes ativos e um valor de R$ 1,5 bilhão em sua carteira, 0,8% de market share no mercado de empréstimo para pessoa física.

Criada como opção de pagamentos para créditos rápidos com diversas opções (sem garantia, com garantia, para autônomos, viagem, quitação de dívida, MEI, reforma de casa, aposentados e negociação de dívida), a companhia avançará para outras soluções de oferta de empréstimos entre o final deste ano e 2022.

O primeiro serviço confirmado é o crediário eletrônico (buy now, pay later). Batizado de Parcela Sim, a ideia é dar um benefício para lojistas oferecerem compras virtuais parceladas sem o uso de cartão de crédito. Este novo meio de crédito chega aos consumidores da Sim até o final de 2021.

Recentemente, um estudo da WorldPay revelou que o buy now, pay later é uma tendência em crescimento no e-commerce global. Até 2024, as transações com este tipo de operação representarão 4,2% das vendas de e-commerce no mundo, ante 2,1% em 2020.

MobiFinance

O uso do celular como ferramenta de acesso ao crédito é tema no primeiro dia do MobiFinance, evento organizado pelo Mobile Time que acontece em 19 e 20 de outubro. No painel ‘O celular como veículo de acesso a crédito no Brasil’ participam os seguintes executivos: Adriano Duarte, CEO da 123Qred; Caio Borges, diretor de vendas Brasil da Infobip; Gustavo Victorica, cofundador e COO da RecargaPay; Renato Burin, country head do Mercado Crédito da Mercado Pago; e Sandro Sinhorigno, diretor de soluções financeiras digitais da Vivo.

O MobiFinance terá também painéis sobre open banking; novos meios de pagamento digital; e entregas ultrarrápidas; além de palestras individuais, incluindo uma sessão sobre o projeto do Real digital, com Fábio Araujo, coordenador dos trabalhos sobre a moeda digital do Banco Central.

Mais informações estão disponíveis no site do MobiFinance ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).