IA; inteligência artificial

Ilustração: Cecília Marins

A companhia multinacional americana Kore.ai, desenvolvedora de software e especializada em inteligência artificial conversacional, deseja expandir seus negócios para soluções de assistentes virtuais na América Latina. Presente no Brasil há mais de um ano, está buscando parceiros para isso.

A empresa, que considera a América Latina como um mercado estratégico, desenvolveu um programa de parceria novo, adaptando seu modelo de trabalho às características, costumes e cultura das regiões em que atua. A Kore.ai apresenta diferentes níveis de descontos e comissões de mercado para parceiros, levando em consideração a legislação e o cenário locais.

Em implementação de projetos, a empresa oferece consultoria sobre inteligência artificial, com mais de 50 treinamentos técnicos em vídeos pré-gravados. A Kore.ai também ensina os parceiros sobre tecnologias de outbound marketing e qualificação de leads, além de compartilhar seus materiais de marketing, dividindo investimentos em geração de demandas pré-aprovadas.

Parceiros ideais

Na América Latina, a companhia busca parceiros que tenham conhecimento em tecnologia, em especial inteligência artificial conversacional, atuando em diferentes verticais. Espera-se também que a empresa saiba reconhecer suas dores e problemas, além de entender seu cliente, identificando processos de trabalho.

Em relação aos nichos de mercado importantes para a companhia, todas as verticais são foco de negócios – serviços financeiros, vendas, e-commerce, bens de consumo, indústrias e telecomunicações. O principal alvo da companhia, enquanto plataforma online, são empresas com muitos colaboradores, que desejam ter qualidade e velocidade na prestação de serviços online.

Atualmente, a empresa tem parceiros no México, Colômbia, Chile, Peru e América Central, de acordo com Francisco Chang, VP sênior para América Latina da Kore.ai. A multinacional espera ter um ecossistema com aproximadamente 30 parceiros em toda a América Latina, sendo oito deles nos principais mercados, como Brasil e México, e outros cinco em mercados sub-regionais, como da América Central, Mercosul, Caribe e o andino.