Ilustração: Cecília Marins/Mobile Time

O Banco do Brasil anunciou, nesta terça-feira, 13, o investimento de R$ 10,5 milhões na Pagaleve, startup de meios de pagamento especializada em checkout digital para o varejo. Trata-se de um coinvestimento em uma rodada liderada pela Salesforce Ventures, o segundo realizado pelo BB Ventures, fundo gerido pela MSW Capital, especializada em corporate venture capital. 

Fundada em 2021, a fintech brasileira Pagaleve oferece a modalidade de pagamento Buy Now, Pay Later (BNPL). Suas condições permitem que consumidores realizem compras em quatro parcelas sem juros, sem cartão de crédito, por meio de Pix. Atualmente, mais de 1 mil varejistas estão no seu portfólio de clientes, incluindo o Grupo Reserva, RiHappy, Mizuno, Under Armour, Olympikus, Lupo, Mormaii, Tok&Stok, Drogaria Pague Menos, entre outros.

Segundo Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil, as soluções da Pagaleve trazem importantes inovações em meios de pagamento. Na sua opinião, elas democratizam o acesso a novas possibilidades de pagamento em compras online realizadas por pessoas físicas, além de reduzir custos. Na visão de Richard Zeiger, sócio da MSW, a Pagaleve criou um modelo de negócio que atende uma camada da população brasileira que antes não era atendida.

O BB Ventures tem como objetivo investir em startups de tecnologia, principalmente fintechs, agritechs, govtechs e companhias cujas soluções ajudam a melhorar a experiência digital de clientes do Banco do Brasil.