Os aplicativos mais baixados nas App Store e Google Play: dos cinco mais instalados, apenas TikTok não é Facebook

O quarto trimestre de 2019 registrou um total de 28,7 bilhões de downloads de aplicativos. Segundo a empresa de análise de dados Sensor Tower, houve aumento de 4,7% ano a ano. Como um todo, o ano passado teve crescimento de 9,1% ou 114,9 bilhões de downloadas, sendo 30,6 bilhões na App Store e 84,3 bilhões na Google Play.

Durante o período, o destaque foi a Disney+ com o aplicativo mais baixado nos Estados Unidos, um total de mais de 30 milhões de downloads no país durante o 4T19.

TikTok

O TikTok terminou 2019 como o aplicativo número dois em todo o mundo, logo atrás do WhatsApp. Somente a Índia foi responsável por 45% dos downloads feitos pela primeira vez do app chinês no ano passado. Os downloads do TikTok atingiram o nível mais alto de todos os tempos no quarto trimestre de 2019, com quase 220 milhões de instalações, o que representou um aumento de 6% se comparado com o mesmo período do ano passado. O WhatsApp permaneceu no topo neste trimestre, fazendo com que os quatro apps do Facebook ficassem entre os cinco mais baixados.

Games

Entre os apps de jogos, Call of Duty: Mobile, teve mais de 180 milhões de downloads somente no último trimestre de 2019, algo somente visto com o lançamento do sucesso Pokémon Go, no terceiro trimestre de 2016. Somente na App Store, foram mais de 80 milhões de downloads do jogo.

 

Tabela produzida pela Sensor Tower sobre os jogos mais baixados em todo o mundo