Os usuários de Call of Duty: Mobile (Android, iOS) registrou pico de 1 bilhão de horas de uso em um mês durante o primeiro ano da chegada da franquia aos dispositivos móveis Android. A informação foi publicada nesta quarta-feira, 30, no blog da App Annie, empresa conhecida por prover análise de dados de aplicativos.

De acordo com a empresa de análise de apps, o game foi o segundo mais rápido a alcançar 100 milhões de downloads nas lojas de Apple e Google, um feito atingido em 20 dias – um dia a mais que o Pokémon Go. Assinado por Lexi Sydow, analista sênior da App Annie, o texto indica que o sucesso do game da Activision está ligado à base de fãs da franquia do Call of Duty, que migraram dos PCs, Macs e consoles para os dispositivos móveis.

Além disso, Sydow acredita que o resultado do primeiro ano do CoD Mobile – como é conhecido na linguagem dos gamers – é uma amostra da maturidade do mercado de jogos móveis, uma vez que a categoria de jogos famosos (core games) teve aumento de 50% em tempo gasto global no primeiro semestre de 2020, ante o mesmo período em 2019.

Vale lembrar que a App Annie estima que o mercado mobile deve atingir uma receita de US$ 100 bilhões ao final deste ano.