O Google confirmou a compra da AppSheet na tarde desta terça-feira, 14. Na transação, a empresa de criação de aplicativos móveis sem código será incorporada ao time do Google Cloud, mas o serviço continuará disponível em outras plataformas (Office 365, AWS, Salesforce, Box e Dropbox) e manterá suporte e melhorias para apps desenvolvidos para iOS e web, além dos apps para Android.

Criada em 2012 em Washington por ex-funcionários da Microsoft, a AppSheet angariou US$ 18,5 milhões em rodadas de investimento. De acordo com seu sócio-fundador, Praveen Seshadri, o intuito da venda da empresa é crescer dentro da plataforma G-Suite e do Google Cloud, em especial no desenvolvimento de aplicativos sem código.

A fala de Seshadri foi corroborada por Amit Zavery, vice-presidente da plataforma de aplicação de negócios do Google Cloud, uma vez que os usuários do serviço de nuvem poderão criar aplicações robustas em escala e poderão combinar com soluções já presentes no Google, como Planilhas, Formulários, Maps e Analytics.

Os valores da transação não foram reveladas.