Marco Bravo, head do Google Cloud Brasil

O Google Brasil confirmou a contratação de Marco Bravo como head do Google Cloud para o País. O executivo terá como missão impulsionar a adoção do serviço de nuvem da companhia entre empresas brasileiras. A contratação de Bravo busca cobrir o espaço deixado por João Bolonha, promovido como diretor de estratégia e crescimento do Google Cloud para a América Latina.

Formado em engenharia elétrica pela PUC-RJ, o head do Google Cloud Brasil tem mestrado em engenharia de telecomunicações também pela PUC-RJ, MBA de executivo pela UFRJ e especialização em estratégia e liderança pela IMD Business School.

Em sua carreira, Bravo foi gerente geral da Rational Software na América Latina, entre 2000 e 2003, até a empresa ser adquirida pela IBM. Na própria IBM ficou sete anos e acumulou funções de gerente de marca do Rational na América Latina e diretor de software. Mais recentemente, Bravo foi diretor de vendas para a divisão empresarial da Microsoft no Brasil e vice-presidente da ACI Worldwide na América Latina.