O fabricante Lego de brinquedos de montar apresentou nesta quinta-feira o Lego Hidden Side, uma caixa para a construção de um cenário que conta com um diferencial relevante: para que a experiência seja completa, é preciso baixar um aplicativo com realidade aumentada (AR) para ser usado enquanto brinca com as peças. É a primeira vez que a empresa integra AR com a construção física de um cenário. Desenvolvido para crianças a partir de 7 anos, o Lego Hidden Side tem lançamento previsto para agosto deste ano.

O brinquedo do Lego inclui uma série de oito conjuntos de construções “mal assombradas”, com diferentes funcionalidades e surpresas. Os prédios contam uma história sobre um casal de crianças encarregadas de usar um aplicativo que tem como função caçar fantasmas e descobrir acontecimentos misteriosos em sua cidade natal. Ao ativar o aplicativo de realidade aumentada, desenvolvido em conjunto com o tema, os modelos ganham vida e revelam um mundo oculto que estimula a interatividade das crianças e são apresentados mistérios a serem resolvidos.

Os conjuntos Lego Hidden Sile variam de US$ 20 a US$ 130 e oferecem experiências que se adaptam à medida que a história se desenvolve. Quem não comprar um conjunto também podem usar o aplicativo para jogar um jogo autônomo do ponto de vista dos fantasmas. Mas a experiência foi desenhada para unir os universos físico e virtual.

Após o lançamento, a experiência do aplicativo continuará a se expandir com a adição de novos fantasmas, novos desafios de jogo e a aleatorização do jogo, para que a experiência seja sempre diferente.

O Lego usou o modelo do SDK de Vuforia para desenvolver as experiências.

O aplicativo Lego Hidden Side será gratuito para download na App Store e no Google Play.