Aquiris

Fundadores da desenvolvedora brasileira de jogos Aquiris. Foto: divulgação

A Epic Games vai investir na desenvolvedora de jogos brasileira Aquiris. O comunicado também informa que as empresas entrarão em um acordo de publicação de vários títulos para futuros jogos multiplataforma. A Aquiris é uma empresa de Porto Alegre, criadora de mobile games, mas também para PCs e consoles e que, em 2022, completa 15 anos de existência.

Sem dar muitos detalhes ou valores envolvidos na operação, o comunicado da Aquiris confirma que a colaboração entre as empresas envolverá tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos. Além disso, Hector Sanchez, chefe de publicação de terceiros da Epic Games, se juntará ao conselho de administração da Aquiris.

A desenvolvedora brasileira criou jogos para o canal de desenho animado Cartoon Network, além de títulos como o de tiro em primeira pessoa, Ballistic Overkill, Horizon Chase World Tour e Horizon Chase Turbo.

O anúncio chega um dia depois que a Epic Games anunciou o recebimento do aporte de US$ 2 bilhões feito por Sony e Lego voltado para a construção do metaverso e o apoio para o crescimento da empresa.