A receita total da America Móvil em 2023 registrou queda de -1,6%, passando de 810,116 bilhões de pesos mexicanos (US$ 47,40 bilhões) para 797 bilhões de pesos mexicanos (US$ 46,64 bilhões) no ano. No ano, a empresa acumulou lucro líquido de 83 bilhões de pesos mexicanos (US$ 4,9 bilhões), incremento de 13% na comparação com 2022, que chegou a 74 bilhões de pesos mexicanos (US$ 4,3 bilhões). Os números foram apresentados na última terça-feira, 13, no relatório financeiro da empresa de telecomunicações mexicana.

A America Móvil fechou 2023 com 310 milhões de assinantes sem fio – dos quais 122 milhões clientes pós-pagos, cujo aumento da base chegou a 7% na comparação com 2022.

Vale dizer que a America Móvil optou por fazer uma apresentação de seus resultados financeiros com e sem a Argentina. Neste caso, os números refletem o balanço sem a o país sul-americano.

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A America Móvil registrou receita de seus serviços sem fio no quarto trimestre de 2023 com aumento de 4,2% ano a ano, com o crescimento da receita permanecendo estável no México, com 4,5%, e acelerando na América Central, de 9,5% no trimestre anterior para 10,7%.

Em número de clientes adicionais, foram 3,9 milhões de novos assinantes de suas soluções wireless no quarto trimestre de 2023. Do total, 2,7 milhões são clientes do plano pós-pago. E 1,8 milhão são novos clientes vindos da Claro, sua subsidiária no País.

No caso do pré-pago, o número de clientes adicionais no quarto trimestre de 2023 chegou a 1,3 milhão. Neste caso, destaques são para Colômbia, que contribuiu com 456 mil novos usuários, México (308 mil), Argentina (278 mil) e América Central (269 mil).

O quarto trimestre registrou queda na receita de 2,5% ano contra ano, para 204 bilhões de pesos mexicanos (cerca de US$ 12 bilhões), com receita de serviços quase estável, -0,1% devido à valorização do peso mexicano vs. outras moedas na região de operações da America Móvil.

No fim no período, o lucro líquido chegou a 26,42 bilhões de pesos mexicanos (US$ 1,7 bilhão), incremento de 68% na comparação com o quarto trimestre de 2022, quando o resultado atingiu 15,75 bilhões de pesos mexicanos (US$ 922 milhões).