A produtora de games Sega anunciou nesta sexta-feira, 14, uma nova versão do clássico de corridas dos fliperamas, Crazy Taxi, exclusivamente para dispositivos móveis. O novo jogo, chamado de Crazy Taxi: City Rush, será distribuído gratuitamente para iOS e Android até o final do ano e terá fortes elementos sociais.

O título está sendo desenvolvido pelo criador do game original, Kenji Kanno, e a produtora Hardlight Studios, que já desenvolveu outros aplicativos para a Sega, como Sonic Dash. A empresa quer combinar o visual colorido e animado do jogo original com "controles intuitivos", que permitem controlar o táxi com apenas um deslizar do dedo. A companhia não detalhou que elementos sociais pretende incluir.

Crazy Taxi foi uma franquia popular no final dos anos 90 nos fliperamas e no último console produzido pela Sega, o Dreamcast. O jogador assume o volante de um táxi e precisa pegar passageiros e deixá-los no destino dentro do tempo disponível, mas sem nenhuma preocupação com regras de trânsito. Além do gameplay frenético, o jogo foi caracterizado pela trilha sonora com bandas de punk-rock como Bad Religion e Offspring. Essa versão original também está disponível para iOS e Android.