Nem foi revelado ainda qual será o nome completo do Android N, mas já tem aplicativo do Google atualizado para a nova versão do sistema operacional móvel. É o caso da versão 8.0 do comunicador Google Hangouts, lançada com uma série de novas funcionalidades relacionadas ao Android N, informa o site Android Police.

Uma das mudanças é que está mais fácil para o usuário comunicar-se por notificações e respostas rápidas: a opção de reposta direta passou a ocupar a tela toda (antes era só uma janela curta) e o teclado ficou maior. Outra novidade permite que as imagens enviadas sejam vistas com bordas arredondadas.

Por enquanto o Android N está disponível em uma versão em construção e restrita a desenvolvedores. A empresa disponibilizou o arquivo de instalação (.APK) para usuários Android (a partir da versão 4.1) no site APK Mirror.

Nome

As especulações sobre qual será o nome completo do Android N já circulam pelo mercado. Seguindo a tradição do Google, o sistema operacional terá o nome de um doce. Uma das apostas é de que se chamaria Android Nutella. Não seria a primeira vez que o Google adotaria como nome um doce com marca registrada. Já houve o caso do Android Kitkat. A versão atual se chama Android Marshmallow.