A Niantic e a WB Games apresentaram na última quarta-feira, 13, screenshots de Harry Potter: Wizards Unit, jogo de realidade aumentada que promete ser a próxima sensação do mercado, bem ao estilo Pokémon Go. As empresas também anunciaram que é possível fazer o pré-registro do jogo na Google Play. Com isso, o jogador receberá notificação para acessar o game antecipadamente. A empresa de consultoria App Annie prevê que o jogo alcançará receita de US$ 100 milhões em seus primeiros 30 dias pós-lançamento. Apesar das notícias, ainda não foi definida a data para seu lançamento.

Confira aqui no link as imagens apresentadas.

No game, os jogadores são bruxos novatos, recrutados para conter uma calamidade: artefatos, criaturas, pessoas e até mesmo lembranças começam a aparecer no mundo dos trouxas (mundo dos não-magos). Cabe aos jogadores retirar esses objetos longe dos olhos dos trouxas e devolvê-los aos seus devidos lugares. Para tal, é preciso sair e explorar o “mundo dos trouxas”. Um mapa aponta onde estão esses itens. Para recuperá-los, é preciso lançar um feitiço e enviá-los de volta ao mundo mágico. Ao retornar esses itens, o jogador ganha recompensas.

Harry Potter: Wizards Unit também conta com uma arena para duelar com outros jogadores. É possível, inclusive, reunir outros gamers para lutar contra comensais da morte ou dementadores, os vilões no mundo de Harry Potter.

Em junho do ano passado, a Niantic, desenvolvedora do jogo, anunciou a compra da Matrix Mill para melhorar sua plataforma de realidade aumentada.