A Apple confirmou a compra da californiana NextVR, empresa especializada na criação de conteúdos esportivos para óculos de realidade virtual (VR). A informação foi publicada pelo site 9to5 Mac e confirmada pela Bloomberg nesta quinta-feira, 15. De acordo com os dois veículos, a Apple tem como estratégia por trás da compra lançar em breve os seus próprios equipamentos de realidade virtual e realidade aumentada.

Atualmente, a NextVR tem acordos com NBA, Wimbledon e com a Fox Sports. Os seus conteúdos em realidade virtual estão disponíveis para usuários do Oculus, Playstation, HTC, Microsoft e Lenovo. Em seu site, a companhia tirou todas as informações e deixou apenas a seguinte frase: “NextVR caminha para uma nova direção – Obrigado aos nossos parceiros e fãs ao redor do mundo pelo papel que desempenharam na construção desta incrível plataforma para experiências de esportes, música e entretenimento em realidade virtual”.

A Apple não quis revelar os valores e os detalhes da transação. Mas os veículos internacionais indicam que a companhia gastou em torno de US$ 100 milhões na compra da startup e está usando uma subsidiária para fazer a contratação dos funcionários, sendo que toda a equipe será transferida de San Diego para Cupertino.