A VR Benefícios lançou o VR Pague, um serviço de pagamento por link, que pode ser enviado por WhatsApp, e-mail e redes sociais. A solução de pagamento não presencial permite que o comércio, em especial pequenos e médios estabelecimentos, faça suas vendas de delivery totalmente online, sem a necessidade de maquininha ou e-commerce.

Para isso, o vendedor faz o login no portal da VR Benefícios, clica em VR Pague e preenche os dados da venda e do valor a ser cobrado. Em seguida, o link de pagamento é gerado e pode ser copiado, para ser enviado ao cliente.

Ao receber, o comprador confere a descrição da compra e informa os dados de um dos seus cartões VR para finalizar o pagamento. Em seguida, chega a confirmação do pagamento, que é enviada na própria tela por notificação push, caso o cliente tenha o aplicativo instalado no celular. Ao mesmo tempo, o vendedor visualiza o pagamento na tela em que foi gerado o link. O VR Pague não tem custo adicional para o estabelecimento, com exceção das taxas de reembolso de vendas que já são contratadas usualmente, e está disponível para uma parcela de estabelecimentos comerciais. A solução será estendida para toda a base de clientes da VR Benefícios aos poucos.